'Animist Beliefs' | Uéslei Patrick Fagundes Santos

'Animist Beliefs'

  • Óleo s/ tela
  • 130 cm x 100 cm
  • 2022
'A never-ending ballad' | Uéslei Patrick Fagundes Santos

'A never-ending ballad'

  • Óleo s/ tela
  • 130 cm x 100 cm
  • 2022
'Aninho' | Uéslei Patrick Fagundes Santos

'Aninho'

  • Óleo s/ tela
  • 35 cm x 45 cm
  • 2021
'Bah, o Elã! ' | Uéslei Patrick Fagundes Santos

'Bah, o Elã! '

  • Óleo s/ tela
  • 70 cm x 50 cm
  • 2022
'Caótico Âmago Escarlate' | Uéslei Patrick Fagundes Santos

'Caótico Âmago Escarlate'

  • Óleo e pastel oleoso s/ tela
  • 70 cm x 50 cm
  • 2021
'Das Alegorias Da Noite' | Uéslei Patrick Fagundes Santos

'Das Alegorias Da Noite'

  • Óleo s/ tela
  • 130 cm x 100 cm
  • 2021
'Prelúdio e Vastidão' | Uéslei Patrick Fagundes Santos

'Prelúdio e Vastidão'

  • Óleo s/ tela
  • 80 cm x 100 cm
  • 2022
'Animist Beliefs' | Uéslei Patrick Fagundes Santos
'A never-ending ballad' | Uéslei Patrick Fagundes Santos
'Aninho' | Uéslei Patrick Fagundes Santos
'Bah, o Elã! ' | Uéslei Patrick Fagundes Santos
'Caótico Âmago Escarlate' | Uéslei Patrick Fagundes Santos
'Das Alegorias Da Noite' | Uéslei Patrick Fagundes Santos
'Prelúdio e Vastidão' | Uéslei Patrick Fagundes Santos

Uéslei Fagundes

Uéslei Fagundes é pintor e bacharelando em Artes Visuais pela UFRGS. Participou de salões como o 6º Salão de Arte FUNDARTE/ SESC de Montenegro/RS, de exposições coletivas como Works on Paper 3 e 4 (Blue Shop Gallery) e Open Call Group Exhibition (Delphian Gallery), ambas em Londres e individuais como (2018) “Sempre Haverá Lugares Que Passamos Sem Saber” (MAM – Museu De Arte de Montenegro/RS), (2019) “Histórias Latentes e Introspecção” e (2023) “Ritual de Isolamento e Empatia“ (Casa das Artes, Novo Hamburgo/RS). Ele morou por três anos em Dublin, na Irlanda, e esse evento influenciou profundamente a poética do se trabalho.

Uéslei Fagundes
Grande parte da produção de Uéslei Fagundes desenvolve-se nas possibilidades da pintura e estabelece um estado de incessante reflexão. Sua pesquisa se move entre a necessidade do indivíduo de expressão e pertencimento em um espaço real ou imaginativo e, a angústia que esse processo desencadeia. Incorporando narrativas variadas, empilhadas umas sobre as outras, as obras induzem uma intrigante sensação de continuidade. São objetos distorcidos, paisagens perturbadoras ou errantes buscando definirem-se como algo ou parte de algum lugar. Esses elementos, muitas vezes de contextos culturais diferentes, desempenham o papel de documentar aspectos simbólicos de nossa perene busca por vínculos. Em seus últimos trabalhos, Uéslei também procura tensionar o diálogo entre a construção da paisagem `sur le motif` e no atelier, incorporando essas referências em fendas no espaço pictórico, que testemunham a imprecisão das nossas próprias memórias.